1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft sede

 

Apesar de a Microsoft ter ganho o contrato com o Pentágono para o que ficou conhecido como JEDI, no valor de 10 mil milhões de dólares, a empresa acaba de perder o mesmo devido a não ter sido capaz de começar a trabalhar na entrega da reformulação da infraestrutura de TI das forças armadas dos EUA, devido aos processos nos tribunais da qual se envolveu com a Amazon.

 

O Pentágono confirmou hoje o cancelamento do acordo com a Microsoft, no valor de 10 mil milhões de dólares. O departamento de justiça dos EUA afirma que, devido aos prolongados atrasos no contrato do JEDI Cloud, o Departamento já não se encontra interessado em trabalhar diretamente com a Microsoft para a elaboração do mesmo.

 

Além do cancelamento do contrato, o Departamento de Justiça dos EUA revelou ainda que irá adotar uma postura multi-cloud, onde invés de usar apenas uma empresa para a reestruturação da sua infraestrutura irá usar diferentes entidades para o mesmo fim.

 

De relembrar que o contrato tinha como inicialmente interessados no mesmo a Microsoft e a Amazon, mas depois de o mesmo ter sido fornecido à Microsoft iniciou-se também uma longa batalha judicial entre as duas empresas – que levou agora ao cancelamento do acordo estabelecido devido aos atrasos que os mesmos estariam a levar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech