1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

COVID teste rápido

 

A vacinação tem vindo a tornar-se fundamental para proteger os cidadãos contra a pandemia, e está a decorrer em força em Portugal. No entanto, ainda existem situações onde infelizmente os testes rápidos são necessários para confirmar ou não possíveis casos suspeitos.

 

Apesar de muitos laboratórios privados realizarem estes testes, a Infarmed disponibiliza também uma rede de farmácias onde os mesmos podem ser feitos de forma totalmente gratuita, e que muitos utilizadores não possuem conhecimento.

 

Desde o dia 1 de julho que os testes rápidos de deteção do antigénio (TRAg) à COVID-19 passaram a ser totalmente comparticipados, com vista a aumentar o número de testes e a reforçar as medidas de controlo da pandemia. Diversas farmácias a nível nacional possuem estes testes disponíveis para realização imediata e gratuita.

 

Onde posso saber quais as farmácias com testes gratuitos à COVID-19?

 

A Infarmed disponibiliza a lista completa das farmácias no ficheiro PDF acessível por este link.

De notar, no entanto, que cada utente apenas pode realizar quatro testes gratuitos por mês e não se aplica a utentes com certificado de vacinação ou recuperação, nem aos menores de 12 anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech