O Windows 10 Mobile foi uma plataforma que a Microsoft tentou fazer tornar-se uma realidade, mas que nunca conseguiu atingir o sucesso que se esperava – tanto que hoje em dia pode ser considerada apenas uma história do passado.
No entanto, de tempos a tempos ainda surgem algumas imagens do sistema, e até mesmo dispositivos em funcionamento com o mesmo – incluindo até no grande ecrã. Não sabemos se a Marvel Studios é fã da Nokia e do Windows, mas pelo menos é o suficiente para colocar ambas as marcas com alguns segundos do grande ecrã no novo filme da “Viúva Negra”.
Para quem tenha visto a estreia de Viúva Negra nos cinemas, e tenha estado atento aos primeiros minutos do filme, existe uma pequena referência ao antigo sistema da Microsoft e à Nokia – da altura em que esta ainda fazia parte da Microsoft.
Sem deixar grandes detalhes sobre o filme, logo nas primeiras cenas do mesmo, Natasha Romanoff (protagonizada por Scarlett Johansson) surge a trocar de roupa numa casa de banho, enquanto as autoridades invadem um edifício onde a mesma se encontra. A ação de entrada no edifício é vista pela Viúva Negra a partir de... um Nokia.
Mais, o dispositivo surge não só com a marca da Nokia claramente visível, mas também o tradicional ícone do Windows 10 Mobile na parte inferior, juntamente com a interface de ligação que é usada para realizar uma chamada durante a cena.
Será improvável que a Nokia tenha pago à Marvel para colocar um dispositivo tão antigo como o Nokia Lumia (ou a Microsoft com o Windows) no grande ecrã, pelo que podemos ter quase como certo que esta inclusão foi feita de forma totalmente voluntária pela Marvel.
A colocação de produtos no grande ecrã do cinema é algo comum de acontecer, mas sem dúvida que não é normal de ocorrer com um dispositivo e sistema operativo que podem ser considerados em fim de vida – e a cena também parece demonstrar isso mesmo, com o Nokia a ser descartado para o mar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!