1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

nokia

 

Durante o início da semana começaram a surgir alguns rumores sobre o retorno da Nokia ao mercado dos smartphones. Estas informações apontavam para o lançamento de novos equipamentos, baseados no Android, até ao final do ano.

 

Depois destes rumores, chegam agora algumas novas evidencias por parte de benchmarks. De acordo com os testes realizados na aplicação Geekbench, a Nokia já se encontra a desenvolver os seus novos smartphones e a testar os mesmos internamente.

Apesar de não existirem nomes concretos, os modelos surgem com o nome de código Nokia 5320 e Nokia RM-1490.

 

No modelo 5320 é possível encontrar um processador quad-core com clock de 2,27 GHz e 2 GB de RAM. No entanto, a versão utilizada do Android seria a 4.4.4, algo incoerente, visto tratar-se de uma versão antiga do sistema.

 

teste ao smartphone da nokia

 

Já o modelo RM-1490 utiliza um processador AMD A8-5545M de apenas um núcleo, com clock de 500 MHz e também 2 GB de RAM. A versão do Android utilizada era a 4.2.2, ainda mais antiga que a do modelo 5320.

 

teste ao smartphone da nokia

 

De notar que estes testes não são oficiais, pelo que não existe forma de saber se estes serão mesmos os equipamentos da Nokia. Mas pelas especificações, estes não aparentam ser concorrentes diretos aos principais equipamentos atualmente no mercado.

 

Fonte GeekBench

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech