1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

caminhos de ferro

 

Durante o fim de semana, as autoridades do Irão tiveram dias longos a resolver um largo ataque de ransomware, o qual afetou várias infraestruturas de caminhos de ferro na região.

 

De acordo com a agência Reuters, o ataque terá ocorrido no início do fim de semana, sendo que os sites públicos das entidades de caminhos de ferro na região estiveram inacessíveis para os utilizadores durante várias horas, mas ainda se desconhece como o tráfego ou sistemas internos das entidades foram afetados.

 

Algumas fontes apontam que os comboios e sistemas de informação foram afetados pelo envio de falsas mensagens nos mesmos. No entanto, algumas partes indicam também que o ataque terá causado grandes atrasos e até cancelamentos, com um caos generalizado no interior das entidades.

 

Tanto o site como o sistema dos caminhos de ferro voltaram a funcionar na normalidade durante o início da segunda feira. Até ao momento ainda se desconhece quem estaria por detrás do ataque, e quais os dados que poderão ter sido comprometidos.

Tendo em conta que se tratou de um ataque de ransomware, existe uma forte possibilidade que informação privada das entidades possa ter sido recolhida no processo, mas tal não é indicado de forma oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech