1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Estação de caminhos de ferro na china

 

Em 2017 a Adobe revelou que iria começar a descontinuar o Adobe Flash, com o fim de vida previsto para finais de 2020. Como era esperado, isso veio finalmente a acontecer, e desde o início do ano que o Flash se encontra sem suporte oficial, e desde 12 de Janeiro de 2021 que conteúdos Flash não são mais reproduzidos pelo programa.

 

No entanto, apesar do longo alerta para a descontinuação, casos com os verificados recentemente na China demonstram o quanto a tecnologia tinha vindo a ser integrada no mundo “real”. De acordo com o portal Apple Daily, no passado dia 12 de Janeiro verificou-se um conjunto de problemas sobre uma estação de caminhos de ferro da cidade de Liaoning, na China.

 

Ao que tudo indica, a empresa China Railway Shenyang, responsável pela estação de caminhos de ferro, ainda estaria a usar bastante software baseado no Adobe Flash na altura da sua descontinuação. Com o encerramento do suporte e posteriormente a desativação na execução destes conteúdos, a situação terá levado a que toda a estação tivesse de ser encerrada, uma vez que os funcionários não teriam acesso ao sistema central para tratar dos dados – que, como se esperava, era baseado em Flash.

 

A solução para o problema parece ter sido simples: reverter todos os sistemas da estação para usarem uma versão do Adobe Flash anterior à que tinha incluído o código para desativar a execução de conteúdos Flash no dia 12 de Janeiro.

 

Ainda assim, o problema levou a que estação estivesse em “lockdown” completo durante 24 horas, até que a situação fosse resolvida. E no final, os sistemas ainda continuam a ser usados com versões antigas do Flash, o que não só é grave do ponto de vista do suporte para o futuro, mas até mesmo da segurança.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech