Durante esta semana surgiram notícias sobre a forma como a Apple estaria a aumentar consideravelmente a produção de novos chips para os seus futuros dispositivos, nomeadamente o iPhone 13.
No entanto, surgem agora informações sobre a possibilidade desta produção ter sido afetada, devido a uma contaminação registada sobre uma das linhas de produção da TSMC – que estaria a produzir os chips tanto para o futuro iPhone 13 como também para os próximos modelos da linha MacBook Pro.
De acordo com o portal Nikkei Asia, uma das mais importantes linhas de produção da TSMC teve de ser encerrada depois de ter sido detetado um gás contaminado nas instalações. A fábrica em questão era uma das mais importantes da TSMC, e também uma das que possuía o maior número de chips produzidos para a Apple – na South Taiwan Science Park.
De acordo com fontes da empresa, o impacto na TSMC foi limitado, mas o suficiente para causar problemas a nível da produção de chips. Ainda se desconhece exatamente como esse impacto poderá ser sentido a nível da produção de novas unidades da Apple.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!