1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcomm novo chip em smartwatch

 

A Qualcomm pode encontrar-se a desenvolver o seu novo chip Snapdragon Wear 5100, focado em encontrar-se nos futuros smartwatches que venham a chegar ao mercado com o Wear OS.

 

Espera-se que o ecossistema do Wear OS venha a sofrer grandes mudanças nos próximos tempos, e entre essas mudanças encontra-se a necessidade de ter mais desempenho e melhor autonomia para os produtos que venham a ser lançados. A aposta da Qualcomm nesse sentido será o novo Snapdragon Wear 5100, que aparentemente encontra-se a ser desenvolvido pela marca.

 

Apesar de ainda não ter sido oficialmente revelado, de acordo com algumas fontes o código do mesmo pode já ser encontrado sobre a documentação oficial da marca. A Qualcomm atualizou recentemente a sua documentação para incluir um novo chip sobre o código de “SW5100”, que se acredita ser o Snapdragon Wear 5100.

 

codigo fonte do novo snapdragon 5100

 

O código associado encontra-se ainda com a referência a tratar-se de uma distribuição “LAW”, que será a abreviatura para “Linux Android Wear”, confirmando que o chip será focado para uso nos smartwatches mais recentes com a mais recente versão do Wear OS.

 

Não se conhecem muitos detalhes sobre este novo chip, para além do facto que poderá contar com uma arquitetura similar ao que se encontra nos Snapdragon 662 e 460, com quatro cores ARM Cortex A73 e uma modesta melhoria de desempenho face ao Snapdragon Wear 4100.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech