1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Smartwatch ligado sobre uma mesa

 

Perto do final deste ano encontra-se previsto que seja lançada uma das maiores atualizações de sempre sobre o sistema WearOS da Google, depois de tanto a Google como a Samsung terem confirmado que irão criar uma parceria para melhorar o sistema em conjunto.

 

Dentro desta parceria existe a possibilidade de fundir as tecnologias existentes sobre o WearOS e o Tizen num só local, permitindo assim o “melhor de dois mundos”. Espera-se que um dos primeiros dispositivos no mercado com o sistema criado a par desta parceria será o Samsung Galaxy Watch 4.

 

No entanto, ainda existem muitos pontos de desconhecimento, e um deles encontra-se sobre se os antigos dispositivos no mercado poderão vir a ser atualizados para o novo WearOS 3.0. Até ao momento nenhum fabricante confirmou que os seus dispositivos antigos vão ser atualizados para a nova versão do sistema, e assim receber as novidades deste, no entanto a Qualcomm deixou recentemente alguns comentários sobre o assunto.

 

Segundo a fabricante, que produz os chips para uma grande parte dos smartwatches populares no mercado, refere que o chip em si deverá ser totalmente compatível com as novas versões do WearOS, portanto não existe nenhum impeditivo a nível de hardware para que a atualização não seja fornecida.

 

Um porta voz da empresa confirmou que tanto os modelos de processadores Snapdragon Wear 3100 como os Snapdragon Wear 4100/4100+ são suportados sobre as mais recentes versões do WearOS, incluindo a nova versão criada em parceria entre a Google e Samsung.

Como tal, todos os dispositivos que pelo menos tenham estes processadores da Qualcomm devem vir a ser possíveis de atualizar, mas como referido anteriormente, ainda nenhuma empresa de pronunciou realmente sobre o fornecimento de atualizações.

 

É possível que tal possa vir a acontecer mais para o final do ano, quando se espera também que a versão estável do Wear OS 3.0 venha a ser confirmada e revelada, juntamente com os novos dispositivos da Samsung.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech