1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD Radeon RX 6600 XT

 

Para quem esteja à procura de uma placa para mineração, parece que a mais recente oferta da AMD vai ser a solução perfeita. A nova AMD Radeon RX 6600 XT demonstrou-se em recentes testes como uma das melhores placas focadas em mineração.

 

De acordo com um utilizador do Reddit, que analisou várias placas mais recentes no mercado, incluindo a RX 6600 XT da AMD, esta última será atualmente a melhor placa para tarefas de mineração, fornecendo o rendimento mais elevado – o que não são boas notícias para quem pretendia comprar a mesma para gaming.

 

Segundo o teste feito, a placa da AMD obteve um hashrate de 32 MH/s, utilizando apenas 55W para o processo – um valor consideravelmente superior ao de qualquer outra placa disponível quando se compara desempenho de mineração por watt fornecido. De notar que isto coloca a placa da AMD acima até das mais recentes RTX 3080 e 3090 da Nvidia.

 

comparação do hashrate de cada placa gráfica

 

Além disso, isto é ainda mais impressionante se tivermos em conta que a Radeon RX 6600 XT encontra-se disponível para venda por menos de 379 dólares – consideravelmente mais barata que muitas das restantes placas testadas.

 

Mas, como referimos anteriormente, isso também podem ser más notícias para gamers. Isto porque, com o bom desempenho para mineração, é possível que também se comece a procurar mais a placa para esta tarefa, dificultando a tarefa de encontrar stock para quem realmente a pretenda usar para jogos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech