1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

GitHub

 

O Github acaba de relembrar que as senhas de contas na plataforma vão deixar de ser aceites como forma de autenticação para operações Git. A medida será aplicada de forma imediata a partir de amanhã.

 

Na realidade, esta mudança não é recente. Durante o ano passado a plataforma tinha revelado algumas mudanças com vista a garantir mais segurança para os utilizadores e para os seus projetos. Uma das mudanças encontrava-se na necessidade de usar chaves SSH ou autenticação baseada em token para várias tarefas de Git na plataforma – deixando de lado as operações com recurso a senhas.

 

Também em Novembro de 2020 a plataforma deixou de aceitar senhas para tarefas REST na API, portanto a medida era mais do que prevista de vir também a aplicar-se de forma mais abrangente.

 

Quem ainda esteja a usar este método de autenticação para os seus projetos e tarefas, e ainda não tenha feito a migração para tokens ou chaves SSH, a medida deve ser aplicada o mais rapidamente possível.

De notar que quem tenha a autenticação em duas etapas ligada nas contas da plataforma não terá de realizar qualquer mudança, uma vez que já se encontra a usar obrigatoriamente um sistema de chaves SSH ou tokens para autenticação – visto a senha não funcionar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech