1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android com robo ao pé

 

Os utilizadores de dispositivos Android da Google contam com uma funcionalidade útil caso percam os seus dispositivos. O sistema do “Find My Device” permite que os utilizadores possam encontrar os seus dispositivos remotamente – ou realizar ações como bloquear os mesmos ou apagar os conteúdos.

 

No entanto, a Google encontra-se agora a preparar algumas mudanças para este sistema, que o devem tornar ainda mais eficiente. De acordo com os detalhes mais recentes, a Google poderá vir a alterar o funcionamento do “Find My Device” para ter um design parecido ao que se encontra no “Find My” da Apple.

 

O sistema, atualmente, necessita que o dispositivo tenha uma ligação ativa à Internet para transmitir e receber dados, o que pode ser inconveniente se o mesmo for perdido numa zona sem rede – ou até roubado. O objetivo que a Google parece estar a trabalhar será ter uma rede dedicada, onde outros dispositivos Android poderiam ser usados para comunicar com o dispositivo perdido.

 

Desta forma, mesmo que o equipamento a procurar estivesse numa zona sem Internet, poderia manter a comunicação através de outros dispositivos Android na zona. Isso é algo similar ao que acontece atualmente com as AirTags da Apple, onde estas comunicam diretamente com todos os dispositivos da empresa em redor – e nem possuem qualquer ligação direta à Internet neste caso.

 

Por enquanto a ideia está apenas em desenvolvimento, e ainda não existe uma confirmação concreta de quando vai encontrar-se disponível para todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech