1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Debian 11

 

O Debian é dos sistemas Linux mais usados para quem pretenda estabilidade a longo prazo, e isso comprova-se exatamente nos ciclos alargados entre lançamentos de novas versões. Além disso, é desta distribuição que muitos outros distros populares também existem – como um dos exemplos, o Ubuntu é baseado em Debian.

 

E finalmente hoje marca-se uma nova etapa, com a chegada do novo Debian 11. A nova versão do sistema, apelidada de “Bullseye” já se encontra disponível para download, e a lista de alterações que foram realizadas é bastante extensa. Quando referimos “bastante”, o termo é ainda ligeiro, se tivermos em conta que esta versão teve uma das maiores listas de alterações de sempre.

 

No total existem 11.294 novos pacotes no sistema, entre 42.821 outros atualizados. Estes números comprovam o quanto de diferente se altera da versão 10 para a 11. Entre algumas das alterações encontra-se agora o suporte nativo a exFAT e ainda melhorias a nível do sistema de impressão.

 

debian 11 instalação live

 

A lista completa de alterações é demasiado grande para poderemos indicar todas num único artigo, mas caso tenha interesse em verificar todos os aspetos ao detalhe, pode verificar no site da distribuição.

E caso pretenda testar a nova versão, os ficheiros de imagem encontram-se disponível para download. Deixe também a sua experiência da nova versão do sistema nos comentários!

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech