1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube comentários

 

Os comentários do YouTube são talvez um dos locais onde muitos utilizadores se perdem em comentários – nem todos positivos, mas é a principal forma de interação entre utilizadores e criadores.

 

No entanto, os comentários estão abertos a pessoas de todo o mundo, e portanto, sobre diferentes idiomas. A pensar nisso, o YouTube encontra-se agora a testar uma nova funcionalidade que vai permitir traduzir automaticamente os comentários dos vídeos no YouTube, sem que o utilizador tenha de o realizar manualmente.

 

De acordo com o portal Android Police, os utilizadores do YouTube Premium encontram-se a receber uma nova funcionalidade de tradução automática de comentários, que basicamente converte os comentários em idiomas estrangeiros para o idioma do utilizador. Este processo é feito automaticamente quando o utilizador desce para essa secção.

 

tradução de comentários no Youtube

 

Existe a opção de mostrar o texto original, caso se pretenda, mas a ideia passa por tornar os comentários mais acessíveis para toda a comunidade, não ficando apenas restringido ao idioma em que foram escritos. Para a tradução é usado o sistema de Tradução da Google.

 

De momento a funcionalidade encontra-se disponível para a app do YouTube no Android e iOS, mas apenas os utilizadores do Premium terão acesso ao mesmo. Ainda se desconhece quando irá encontrar-se disponível para os restantes utilizadores da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech