O YouTube tem vindo a revelar algumas novas funcionalidades, focadas em ajudar os utilizadores a terem novas formas de distribuir os seus conteúdos, e de chegarem a ainda mais utilizadores.
Faz algum tempo que a empresa fornece a capacidade de realizar a tradução automática de legendas que sejam colocadas nos vídeos, como forma de melhorar a distribuição de conteúdos. No entanto, agora a empresa pretende ir ainda mais longe.
Durante o evento VidCon, a Google confirmou que pretende usar a IA para traduzir a voz que seja apresentada nos vídeos. Para isto, a empresa espera usar as tecnologias da Aloud, uma empresa que terá sido criada na Area 120 da Google.
Segundo revela o portal The Verge, a ideia será fornecer aos criadores de conteúdos uma ferramenta que, usando IA, pode traduzir automaticamente as falas nos vídeos da plataforma, evitando que essa tarefa tenha de ser realizada manualmente pelos criadores.
Desta forma, os criadores apenas necessitam de se preocupar em criar os conteúdos finais, com a IA a tratar de distribuir o conteúdo para mais utilizadores em diferentes idiomas. O suporte a diferentes idiomas de falas é algo que o YouTube tem vindo a testar nos últimos meses, e com esta ferramenta pode chegar a ainda mais utilizadores.
O melhor será que esta funcionalidade vai ficar disponível para os criadores de conteúdos sem qualquer custo extra. Ou seja, qualquer um pode aproveitar a funcionalidade para os seus conteúdos.
De momento esta funcionalidade encontra-se em testes, limitados apenas para alguns criadores. Espera-se que a plataforma venha a abrir a mesma para mais criadores durante os próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!