1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mineração de criptomoedas

 

Com a popularidade das criptomoedas no mercado, existe também quem tente contornar as regras para tentar obter algum rendimento extra. E deverá ter sido nesta ideia que um técnico de manutenção em Setúbal terá escondido vários sistemas de mineração de criptomoedas numa escola.

 

De acordo com o comunicado da PJ, o homem terá escondido oito equipamentos de mineração de criptomoedas e três routers nas instalações de um estabelecimento de ensino superior em Setúbal. Os equipamentos estavam escondidos sobre uma calha metálica, instalada a cerca de quatro metros de altura, no interior da Central Térmica da escola.

 

O objetivo seria aproveitar a energia elétrica da instituição, bem como as instalações informáticas da mesma, sem autorização, para a mineração das criptomoedas. Além da apreensão do material usado para a tarefa, foram ainda apreendidas as carteiras de criptomoedas que estariam a ser usadas, nas plataformas BlockFi, Coinbase e Blockchain.

 

Estima-se que o suspeito terá gerado mais de 20,000.00 euros em criptomoedas através desta técnica.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech