De tempos a tempos surgem casos peculiares de pessoas que tentam realizar contrabando de hardware para diferentes países, usando métodos algo complicados e caricatos. E foi exatamente isso que aconteceu recentemente no aeroporto de Gongbei, na China.
As autoridades detiveram um suspeito que estava a tentar entrar no pais com mais de 420 memorias RAM presas ao corpo. O contrabando de hardware na China é bastante comum, e pode ser lucrativo para quem o realize, dai que existem bastantes casos documentados de pessoas a tentar entrar na China com meios estranhos de enganar as autoridades.
O suspeito, conhecido apenas por Zhi, terá sido identificado pelas autoridades do aeroporto depois destas terem estranhado a forma como o mesmo estava a andar. Depois de sair do avião, o mesmo apresentava uma forma de andar pouco natural, algo que levantou as suspeitas das autoridades.
Quando foi detido para a revista, as autoridades encontraram mais de 420 módulos de memória RAM presos com fita cola ao corpo. A mercadoria encontrava-se sobretudo na zona das pernas e braços, bem como em volta da barriga.
Obviamente, Zhi foi detido pelas autoridades e encontra-se agora a aguardar julgamento. Apesar de este genero de contrabando de hardware ser bastante comum na China, ao mesmo tempo, pode levar a coimas pesadas pelas autoridades.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!