Recentemente começaram a surgir queixas dos utilizadores do iPhone 4, alegando que este estaria a capturar, sem o consentimento dos utilizadores, fotos de pessoas que tenham sido contactadas pelo “FaceTime”.
Segundo um utilizador descreveu no fórum da Apple: “Eu e meu namorado experimentamos o acontecido várias vezes – Quando um de nós chama o outro através do FaceTime, uma imagem antiga aparece congelada na tela, enquanto aquele que recebe a chamada vê apenas uma tela preta. É bastante assustador, porque ele trouxe até fotos de nós trabalhando, onde utilizamos o FaceTime algumas vezes, mas nunca entre nós dois. Não é terrivelmente inconveniente, mas é definitivamente inquietante, já que aparecem imagens de lugares que nós nunca tiramos fotos ou sequer usamos o FaceTime”.
A empresa ainda não se pronunciou acerca destes relatos, ficando assim sem se saber se é apenas uma espécie de cache do dispositivo ou algum erro no iOS. Em todo o caso, estas imagens apenas são utilizadas no dispositivo e não são partilhadas com outros telefones ou serviços.