A Samsung poderá aproveitar o seu evento no início de 2022 para revelar algumas novidades na sua linha de tablets, e o Galaxy Tab S8 será certamente um dos pontos interessantes de revelação.
No entanto, podem existir algumas mudanças na forma como a Samsung irá construir estes novos modelos. De acordo com os mais recentes rumores, o Galaxy Tab S8 deverá contar apenas com processadores da Qualcomm, deixando de lado a variante com chips Exynos da própria Samsung.
Os rumores apontam que o modelo deve chegar ao mercado com o Snapdragon 898, invés do Exynos 2200 como estava inicialmente previsto. Em parte, esta alteração pode ter sido feita uma vez que a Samsung não possui unidades suficientes do Exynos disponíveis para colocar em todas as unidades à venda.
O desenvolvimento do Exynos 2200 ainda se encontra a avançar, sendo que a produção em massa do chip não começou oficialmente. Isto poderá levar a que a Samsung não tenha stock de chips suficientes para integrar no dispositivo, e como tal a empresa pode optar por usar apenas a alternativa da Qualcomm.
O lançamento do novo chip da Samsung estaria previsto assim de acontecer apenas no segundo semestre de 2022.
De relembrar que um dos grandes destaques do Exynos 2200 encontrava-se no facto de este contar com uma gráfica da AMD, que teoricamente deveria melhorar consideravelmente as capacidades gráficas do novo dispositivo. Ainda se desconhece se a previsão de lançamento no segundo semestre de 2022 inclui também começar a fornecer os Galaxy Tab S8 com o novo chip em algum momento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!