1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Samsung galaxy tab s8

 

A Samsung poderá aproveitar o seu evento no início de 2022 para revelar algumas novidades na sua linha de tablets, e o Galaxy Tab S8 será certamente um dos pontos interessantes de revelação.

 

No entanto, podem existir algumas mudanças na forma como a Samsung irá construir estes novos modelos. De acordo com os mais recentes rumores, o Galaxy Tab S8 deverá contar apenas com processadores da Qualcomm, deixando de lado a variante com chips Exynos da própria Samsung.

 

Os rumores apontam que o modelo deve chegar ao mercado com o Snapdragon 898, invés do Exynos 2200 como estava inicialmente previsto. Em parte, esta alteração pode ter sido feita uma vez que a Samsung não possui unidades suficientes do Exynos disponíveis para colocar em todas as unidades à venda.

 

O desenvolvimento do Exynos 2200 ainda se encontra a avançar, sendo que a produção em massa do chip não começou oficialmente. Isto poderá levar a que a Samsung não tenha stock de chips suficientes para integrar no dispositivo, e como tal a empresa pode optar por usar apenas a alternativa da Qualcomm.

O lançamento do novo chip da Samsung estaria previsto assim de acontecer apenas no segundo semestre de 2022.

 

esquema do tablet da samsung

 

De relembrar que um dos grandes destaques do Exynos 2200 encontrava-se no facto de este contar com uma gráfica da AMD, que teoricamente deveria melhorar consideravelmente as capacidades gráficas do novo dispositivo. Ainda se desconhece se a previsão de lançamento no segundo semestre de 2022 inclui também começar a fornecer os Galaxy Tab S8 com o novo chip em algum momento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech