1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Office para Chrome OS

 

A Microsoft encontra-se a deixar um alerta para os utilizadores do Chrome OS, sobretudo os que fazem uso das apps do Office nesta plataforma. De acordo com a empresa, e mais tarde confirmado por alguns utilizadores, a partir de 18 de Setembro as apps do Office para Chrome OS vão deixar de receber suporte oficial.

 

O objetivo será que os utilizadores passem a usar as versões online do Office invés das adaptações criadas para Linux – que será a base onde se encontra o Chrome OS. Desta forma, a Microsoft irá deixar de atualizar as apps do Office neste sistema, sendo que os utilizadores são aconselhados a migrarem para as plataformas online da mesma.

 

alerta do office no chrome os

 

Apesar de as aplicações do Office estarem inteiramente disponíveis na versão online, isso também possui alguns problemas, sobretudo devido ao facto que é necessária uma ligação à Internet ativa para usar a mesma. Até agora, os utilizadores do ChromeOS poderiam usar o Office na sua versão “offline” com as apps dedicadas. No entanto, com esta mudança, é necessário ter uma ligação à Internet para que as funcionalidades principais sejam usadas.

 

O Chrome OS permite que sejam feitas algumas edições em documentos do Office em formato “offline”, mas sem as funcionalidades avançadas que seria de esperar da plataforma – o que apenas está disponível para quem tenha uma ligação à internet.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech