A Microsoft encontra-se a deixar um alerta para os utilizadores do Chrome OS, sobretudo os que fazem uso das apps do Office nesta plataforma. De acordo com a empresa, e mais tarde confirmado por alguns utilizadores, a partir de 18 de Setembro as apps do Office para Chrome OS vão deixar de receber suporte oficial.
O objetivo será que os utilizadores passem a usar as versões online do Office invés das adaptações criadas para Linux – que será a base onde se encontra o Chrome OS. Desta forma, a Microsoft irá deixar de atualizar as apps do Office neste sistema, sendo que os utilizadores são aconselhados a migrarem para as plataformas online da mesma.
Apesar de as aplicações do Office estarem inteiramente disponíveis na versão online, isso também possui alguns problemas, sobretudo devido ao facto que é necessária uma ligação à Internet ativa para usar a mesma. Até agora, os utilizadores do ChromeOS poderiam usar o Office na sua versão “offline” com as apps dedicadas. No entanto, com esta mudança, é necessário ter uma ligação à Internet para que as funcionalidades principais sejam usadas.
O Chrome OS permite que sejam feitas algumas edições em documentos do Office em formato “offline”, mas sem as funcionalidades avançadas que seria de esperar da plataforma – o que apenas está disponível para quem tenha uma ligação à internet.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!