1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 Alpha malware

 

Como sempre acontece com novidades que surgem pela internet, os criminosos online estão a tirar proveito da popularidade do Windows 11 para tentar infetar o máximo de vitimas possíveis com malware.

 

Nos últimos dias tem vindo a ser registado um aumento de um esquema que está a ser apelidado de “Windows 11 Alpha”. Aproveitando a popularidade do novo sistema, os criminosos começam por enviar um email para utilizadores com um suposto documento que permite o acesso à nova versão do Windows.

Tudo o que o utilizador necessita de fazer é abrir um documento no Word para verificar os passos para ativar esta oferta. E é exatamente aqui que se encontra o esquema.

 

O documento em questão é basicamente um documento criado para tentar enganar as vitimas a contornarem as medidas de proteção do Word, ativando a execução de macros. Se feito com sucesso, a macro procede com o download de malware para o sistema.

 

De acordo com os investigadores da empresa de segurança “Anomali”, foram analisadas pelo menos seis amostras diferentes do mesmo exemplo de malware, todas de documentos que se apresentam como sendo o Windows 11 Alpha, mas são na realidade falsas criações para levar à ativação da Macro.

 

Este malware parece estar focado em infetar empresas, sobretudo do setor financeiro. No entanto isso não impede que utilizadores regulares também possam receber este género de conteúdos nos seus emails.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech