1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com contas de bots

 

Nos últimos tempos o Twitter tem vindo a testar novas formas de identificar contas na sua plataforma que sejam “bots”. Recentemente a empresa parece ter começado a alargar os testes a uma nova funcionalidade, que vai permitir mais rapidamente identificar contas de bots legítimos.

 

A empresa começou a identificar contas de bots legítimos durante o ano passado, mas agora esta funcionalidade vai ser alargada para mais contas. O Twitter revelou que as contas de bots de qualidade vão agora poder escolher ser “marcadas” como tal dentro da plataforma.

Até agora o sistema era aplicado de forma automática pelo Twitter nas contas que eram conhecidas por serem de bots. No entanto, a plataforma pretende agora dar mais controlo aos utilizadores, permitindo que estes testes se as mesmas devem ou não ser marcadas como bots.

 

Numa fase inicial esta funcionalidade vai ser lançada para alguns utilizadores da plataforma, mas espera-se que venha a ser aberto para mais utilizadores em breve. O Twitter afirma que o sistema deve ser usado para marcar contas de bots reconhecidas como tal, e dentro de alguns termos da empresa. Por exemplo, a empresa considera um bot “bom” como um que ajude os utilizadores a verificar o estado do tempo numa região ou a fornecer informações uteis sobre o estado da vacinação contra o COVID, por exemplo.

 

Espera-se que os programadores do Twitter possam até ao final do ano escolher se pretendem criar contas de “bot” verificadas ou não.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech