1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter livre das redes

 

Depois de uma votação criada esta semana por Elon Musk, este decidiu permitir que algumas das contas mais tóxicas dentro da plataforma possam voltar ao ativo, ao fornecer amnistia das mesmas – basicamente, uma forma de perdoar as ofensas feitas por algumas das contas para permitir que possam voltar ao serviço.

 

Com esta medida, Musk pode agora permitir que alguns dos utilizadores que, anteriormente, eram considerados como os mais tóxicos da comunidade possam voltar para a plataforma. De notar que esta decisão terá sido tomada com base na votação deixada por Musk no seu perfil pessoal – de forma similar ao que aconteceu com a possibilidade de Donald Trump ter a sua conta restituída, e que veio a confirmar-se.

 

Com esta votação, Musk passa agora a permitir que contas anteriormente suspensas, a sua maioria por violarem os termos da plataforma e criarem um ambiente ainda mais tóxico dentro da plataforma, voltem agora ao ativo.

De notar que a votação indicava que este "perdão" não seria dado a contas que violavam a lei ou que estariam associadas com "spam abusivo", embora isso ainda possa dar bastante espaço para que um grande conjunto de utilizadores tenham as suas contas reativadas para os mais variados fins.

 

dados da votação

 

De notar, no entanto, que esta votação teve por base os utilizadores da própria plataforma – ou pelo menos é isso que se espera. Da questão, 72.4% responderam que deveria ser fornecido o perdão a contas banidas do passado.

 

A votação teve mais de 3 milhões de votos, mas não é possível de saber o número de contas reais que realmente votaram – de relembrar, no entanto, que Musk acusou o Twitter no passado de não fornecer dados reais sobre as contas bot existentes na plataforma, e que estas eram consideravelmente acima do que a empresa referia.

 

Em resposta à votação final, Musk afirma que a medida vai começar a ser aplicada durante a próxima semana. Ainda se desconhecem as contas que serão restituídas para a plataforma.

Acredita-se que esta medida pode retroceder milhares de moderações feitas nos últimos anos em contas bloqueadas pela plataforma. Com isto, é também possível que o ambiente se torne ainda mais tóxico dentro da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech