1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Surface Pro X

 

Em meados de 2019 a Microsoft revelou a nova linha do Surface Pro X, que prometia dispositivos premium da empresa “tudo em um”. No entanto, o lançamento desta linha não foi dos melhores, em parte devido a usarem o Windows sobre uma arquitetura ARM, com pouca compatibilidade a nível de apps.

 

O modelo que a empresa agora revelou durante o seu evento de hoje não muda este panorama, mas para quem tenha interesse existem algumas novidades. Para começar, o Surface Pro X deste ano conta com um novo chip SQ2 da empresa, que promete melhorias a nível do desempenho e autonomia.

Além disso, a empresa encontra-se ainda a fornecer um novo modelo de entrada, com apenas Wi-fi, por 899 dólares.

 

Outra novidade será que o dispositivo conta agora com o Windows 11 de fábrica, e irá ter um sistema de emulação para apps em 64 bits, que deverá melhorar consideravelmente o suporte a aplicações no sistema – que embora fique longe de perfeito, é uma grande melhoria face à geração anterior.

 

Este novo modelo encontra-se disponível para pré-venda a partir de hoje, com a chegada às lojas a partir de 5 de Outubro – infelizmente ainda se desconhecem detalhes sobre o lançamento em Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech