1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Store no Windows 11

 

Para além do Windows 11, durante o evento agendado pela Microsoft para o dia de hoje, foram também deixadas novidades para algumas aplicações que a empresa usa no sistema – com destaque para a Microsoft Store.

 

Quem usa a loja de aplicações da Microsoft, a chegada do Windows 11 vai trazer também um conjunto de melhorias interessantes. A empresa começa por sublinhar que a nova versão da Microsoft Store agora conta com uma nova interface, mais limpa e simples de usar.

 

Mas o grande destaque encontra-se certamente nas escolhas que agora vão ficar disponíveis. Os programadores podem finalmente enviar as suas apps para a Microsoft Store em diferentes formatos: Win32, .NET, UWP, Xamarin, Electron, React Native, Java e até mesmo Progressive Web Apps.

 

Esta abertura a mais formatos vai permitir que a Microsoft Store se torne um verdadeiro centro de aplicações para os utilizadores do Windows 11, e também facilitará a tarefa dos programadores em alcançar um leque mais abrangente de utilizadores.

 

Os programadores podem até integrar uma nova API para que websites pela internet possam permitir a abertura direta de apps na MIcrosoft Store, bem como a sua instalação e arranque.

 

Microsoft Store nova interface

 

Além disso, a Microsoft Store agora permite que as aplicações suportem os seus próprios sistemas de pagamentos, o que vai permitir aos programadores criarem plataformas de subscrição para as mesmas. Um dos exemplos encontra-se sobre a suíte de programas da Adobe Creative Cloud, que agora irão encontrar-se diretamente disponíveis da Microsoft Store.

 

Iremos certamente estar atentos para ver como a Microsoft irá melhorar a experiência de utilização da Microsoft Store no Windows 11, e mais novidades devem surgir em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech