1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

WindowsFX 11

 

A distribuição “Windowsfx” não é propriamente recente. Esta foi originalmente criada para ser uma forma dos utilizadores habituados ao Windows terem um meio de começar a usar o Linux facilmente.

 

Esta é praticamente um clone do que se encontra no Windows 10, com todo o design e funcionalidades o mais aproximado possível à variante do Windows. No entanto, a base do sistema é exatamente o Linux.

 

A distribuição recebeu recentemente uma nova atualização de teste, e depois de clonar o Windows 10, agora esta chega para clonar o Windows 11. O Windowsfx 11 já se encontra disponível como versão de testes, baseada no Ubuntu 20.04 LTS e usando a interface KDE.

Esta é praticamente uma adaptação da interface que se encontra no Windows 11, ao ponto de wallpapers e ícones centrais da barra de tarefa estarem nas mesmas posições. Alias, à primeira vista, os utilizadores podem nem reparar de todo que se trata de uma distribuição do Linux.

 

 

Além disso, o Windowsfx surge com o Wine 6, que permite executar uma grande maioria dos ficheiros executáveis como se fosse o Windows – embora, obviamente, com as devidas limitações deste sistema. A compatibilidade não é de 100% com todos os programas existentes para Windows, mas é um ponto de partida para quem pretenda usar algum software específico criado para o sistema da Microsoft.

 

No entanto, é importante referir que o Windowsfx 11 não é um projeto gratuito de código aberto. Apesar de este se encontrar disponível para download, e pode até ser usado de forma gratuita até certos limites, a versão completa é paga – além de que os utilizadores não possuem acesso ao código fonte do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech