1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Surface Duo 2

 

Recentemente a Microsoft confirmou a chegada do novo Surface Duo 2, a nova aposta da empresa para o mercado. Este dispositivo conta com várias novidades face ao que se encontrava no modelo original, mas parece que a empresa está também atenta a um dos maiores problemas no mesmo: as atualizações.

 

Sendo baseado no Android, a Microsoft garante algumas atualizações para o sistema operativo, mas se tivermos como exemplo o Surface Duo original, estas não foram as melhores. Apenas de forma recente o dispositivo entrou para a lista de equipamentos previstos de receber o Android 11 – cerca de um ano depois de o sistema estar disponível no mercado.

 

No entanto, com o Surface Duo 2, a empresa parece estar a corrigir esse problema. Em entrevista ao portal Android Authority, um porta-voz da Microsoft confirmou que o novo dispositivo vai contar com um novo plano de três anos de atualizações do Android.

Ou seja, os utilizadores podem esperar com pelo menos três grandes atualizações do Android para o Surface Duo 2, tendo em conta que este vai chegar originalmente com o Android 11.

 

Portanto, o modelo deve vir a receber também o Android 12, juntamente com o Android 13 e Android 14 no futuro. Espera-se que a Microsoft confirme o lançamento da atualização para o Android 12 quando este chegar na versão final – previsto de acontecer em Outubro.

 

Esta medida surge também numa altura que outras empresas, como a Xiaomi e Samsung, também confirmaram que vão receber pelo menos três anos de atualizações nos seus dispositivos mais recentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech