1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 insider

 

A Microsoft tinha vindo a desenvolver novidades para o Windows 10 20H1, mas parece que a empresa ainda possui alguns planos para o futuro desta nova versão – também conhecida como 2004.

 

Agendada para lançamento em meados de Abril, e ao contrario do que aconteceu com a grande ultima atualização fornecida para o Windows 10, a Microsoft pretende que os utilizadores tenham algo para testar de novo com a mesma.

Com o Windows 10 20H1 os utilizadores podem esperar melhorias consideráveis a nível do subsistema Linux, recuperação do sistema e sobre o desempenho em geral. A empresa está também a realizar melhorias sobre a Cortana e as funcionalidades que fornece aos utilizadores.

 

Para começar, a empresa espera lançar uma nova versão das seus drivers de ambiente gráfico do Windows, as quais devem melhorar drasticamente o desempenho das placas gráficas de diferentes fabricantes sobre o sistema.

WDDM 2.7 agora conta com suporte nativo para DirectX 12 Raytracing Tier 1.1, Mesh Shader e Video Protected Resource, tudo melhorias que poderão ser verificadas pelos utilizadores assim que liguem os sistemas pela primeira vez.

 

funcionalidade windows 10

 

O WDDM 2.7 também conta com uma nova funcionalidade apelidada de “Hardware-accelerated GPU scheduling”, a qual deverá permitir aos utilizadores de gráficas integradas e dedicadas – sobretudo em sistemas portáteis – gerirem melhor o uso da VRAM destas dentro do sistema. Infelizmente as versões Insider do Windows 10 20H1 não conta com suporte a esta funcionalidade em sistemas de gráficas AMD, devido ao reduzido número de utilizardes para teste com estas drivers.

 

No final esta funcionalidade pretende melhorar o desempenho e performance das drivers gráficas do sistema em geral, e garantir uma melhor reprodução dos conteúdos. A funcionalidade também é totalmente independente de API (DirectX, Vulkan, OpenGL). Na teoria, esta funcionalidade deve fornecer uma melhor experiência de playback de conteúdos multimédia e de jogos em sistemas com duas gráficas – integrada e dedicada.

 

Esta nova versão deve chegar junto dos consumidores finais em meados de Abril/Maio, apesar de a empresa ainda não ter confirmado oficialmente esta data de lançamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech