1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 wallpaper

 

A Microsoft encontra-se a preparar para a revelação da nova atualização de Maio de 2020 para o Windows 10, também conhecida como Windows 10 20H1. Esta atualização encontra-se disponível para os utilizadores no programa Insider, e brevemente deve chegar na sua versão final pública para todos os utilizadores.

 

Apesar de não ser uma versão com tantas novidades como algumas no passado, a Windows 10 20H1 ainda possui melhorias consideráveis sobretudo a nível do sistema da Cortana, Definições, Pesquisa, Desktops virtuais e no Subsistema Linux do Windows.

 

No que respeita ao Cortana, a Microsoft deverá fornecer um conjunto de melhorias para facilitar as pesquisas utilizando o assistente da empresa. Deixando de estar presente de forma fixa na barra de tarefas do Windows, a assistente virtual da Microsoft agora pode ser utilizada a partir de qualquer lugar, e conta com novas funcionalidades para facilitar ainda mais a pesquisa de informação.

 

sistema pesquisa windows

 

A nível da pesquisa do sistema, a Microsoft também melhorou consideravelmente este sistema, sendo que o objetivo passa por permitir que o Windows indexe o máximo de conteúdos possíveis sem causar impacto nas atividades do dia a dia dos utilizadores. Utilizando um novo algoritmo, o serviço de indexação do Windows agora é capaz de limitar o uso de recursos de forma inteligente, para evitar a sobrecarga dos mesmos em alturas menos convenientes.

 

Outra novidade encontra-se a nível do subsistema de Linux no Windows 10, que agora suporta a versão completa de kernels que podem ser diretamente atualizados a partir do Windows Update. Ou seja, os utilizadores podem manter a distribuição do Linux nos seus sistemas atualizada para a versão mais recente de forma automática, utilizando o próprio sistema de atualizações do Windows Update. Foram também realizadas melhorias a nível do uso de memoria deste subsistema, que deverá ser mais adaptado para máquinas com menos recursos disponíveis.

 

No Gestor de Tarefas do Windows é agora possível aceder também diretamente à temperatura das placas gráficas compatíveis no sistema, facilitando a tarefa de monitorização das mesmas.

 

temperatura gestor de tarefas

 

Para quem costume realizar o “Reset” do sistema, a nova funcionalidade de Cloud Download permite restaurar o sistema com imagens descarregadas diretamente da Internet, o que deve garantir que o sistema é colocado num estado original com a versão mais atualizada possível e sem necessidade de se utilizar uma pen USB.

 

reset cloud windows 10

 

Por fim, o sistema de desktops virtuais também foi melhorado, de forma a manter as suas definições mesmo depois de serem realizados reinícios do sistema, além de os tornar mais facilmente identificáveis. A aplicação de Definições do Windows também foi melhorada para colocar as principais funcionalidades mais acessíveis aos utilizadores, além de contar com novas opções que foram retiradas do painel de controlo tradicional.

 

ambiente de trabalho virtual

 

A lista de novidades é algo extensa, mas para os interessados todas as alterações podem ser vistas a partir do site da Microsoft, onde existe uma secção dedicada a todas as mudanças que vão chegar na nova versão do Windows. Até mesmo o Bloco de Notas vai receber algumas novidades!

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech