1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone 13 com ecrã de 120 Hz

 

A Apple começou recentemente a fornecer as primeiras unidades do iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, ambos com as mais recentes novidades da empresa. Uma dessas novidades encontra-se nos novos ecrãs de 120Hz, que tem vindo a ser aplaudidos pelos utilizadores como uma adição interessante para o dispositivo.

 

No entanto, a experiência parece não ser idêntica para todos, dependendo do género de apps que estejam a ser usadas.

De acordo com o portal MacRumors, a Apple encontra-se a limitar a forma como os 120 Hz são utilizados pelo ecrã, sendo que alguns conteúdos podem não ser totalmente aproveitados com esta frequência de atualização.

 

Ao que parece, o dispositivo utiliza os 120 Hz durante o uso de aplicações de ecrã inteiro, mas certas animações dentro das mesmas ainda podem ser reduzidas para 60Hz. Isto faz com que seja claramente visível a existência de um “atraso” no funcionamento das animações quando todo o resto do sistema se encontra a 120 Hz.

 

Um dos exemplos encontra-se sobre a aplicação “Apolo”, onde um utilizador no Twitter confirmou que algumas animações e menus são processados a 60Hz, mesmo que o resto do dispositivo esteja a 120 Hz. O programador da aplicação confirmou que isto se trata de uma limitação do próprio iOS e não da app, portanto não existe forma de contornar.

 

Limitação de ecrã no iPhone

 

Outros testes confirmam que esta limitação apenas se encontra nos iPhone 13 Pro e Pro Max, sendo que quando comparado com os mais recentes iPad Pro – que também possuem o mesmo ecrã de 120 Hz – a diferença não se verifica. É possível que a Apple tenha aplicado esta limitação para reduzir o consumo de bateria desnecessário – mas ao mesmo tempo causa uma pequena diferença na experiência de uso do dispositivo.

 

De notar, também, que as aplicações nativas do iOS podem funcionar a 120 Hz todo o tempo, sendo que este problema apenas se verifica em aplicações de terceiros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech