1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram logo em app

 

Recentemente o Facebook esteve sobre forte fogo de críticas, depois de um relatório da Wall Street Journal (WSJ) ter sido revelado em como a rede social possuía conhecimento sobre como o uso do Instagram poderia prejudicar o psicológico dos utilizadores mais jovens na plataforma.

 

Estes dados indicavam que a rede social podia contribuir para que os jovens tivessem uma visão inferior sobre os seus corpos quando comparado com os restantes utilizadores da plataforma. Este relatório seria do conhecimento do Facebook, que teria optado por descartar o mesmo.

 

Em resposta a esta revelação, a rede social tem vindo a deixar várias informações sobre como o relatório possui números imprecisos e “fora do contexto”, sublinhando ainda que, ao contrário do indicado, o Instagram pode até é ajudar a fomentar uma ideia positiva sobre os seus corpos.

 

Segundo a empresa, os dados mais recentes desta apontam que existe um elevado número de utilizadores do Instagram que se demonstram motivados psicologicamente depois de verem conteúdos da plataforma, contrariando o que foi dito inicialmente no relatório revelado pela WSJ.

Apesar destas declarações, a rede social ainda se encontra a ser alvo de duras criticas, ao ponto que algumas autoridades norte-americanas encontram-se mesmo a analisar os dados obtidos para verificar a sua veracidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech