1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla traseira

 

Em pleno período onde o mercado dos semicondutores se encontra a passar por graves problemas, e a indústria automóvel foi uma das mais afetadas, parece que a Tesla consegue superar esses valores pela positiva.

 

De acordo com os dados mais recentes da empresa, durante o último trimestre a marca foi capaz de vender mais de 241.300 veículos em todo o mundo, um crescimento de 73% em comparação com igual período do ano anterior.

Estes valores superam também as antecipações dos analistas, que apontavam valores perto dos 221 mil veículos até o final de setembro. De notar que, das 241.300 unidades vendidas, 228.882 eram Model 3 ou Model Y, enquanto os 8.941 restantes eram o Model S ou Model X.

 

É importante notar que, ao contrário do que acontece com algumas fabricantes, a Tesla possui uma forma diferente de fazer a contagem de unidades. A empresa apenas considera um veículo como entregue ao proprietário quando este for transferido para o cliente e toda a documentação associada estiver completa – pelo que os valores podem ser ainda mais conservadores, tendo em conta que este processo ainda pode demorar algum tempo.

 

É também importante referir que este crescimento da Tesla verifica-se numa altura em que outros fabricantes de automóveis, como a GM, verificam quebras ao ponto de ser necessário encerrar algumas das linhas de produção, também afetadas pela falta de chips no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech