1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

O Windows 11 encontra-se disponível com um conjunto de requisitos adicionais a nível do hardware, que segundo a Microsoft foram aplicados com vista a melhorar a segurança do sistema e dos utilizadores.

 

Apesar de nem todos estarem agradados com estes novos requisitos, sobretudo porque deixam de lado uma grande parte de sistemas no mercado, na realidade estes podem ser essenciais para uma camada adicional de segurança contra ataques.

 

Num vídeo publicado no YouTube, a Microsoft demonstra como a segurança implementada no Windows 11 evita que os utilizadores, e os seus sistemas, possam ser comprometidos nos mais variados géneros de ataques - tanto locais como remotos.

Para demonstrar isso mesmo a empresa colocou um dos seus “hackers” em controlo da simulação, para analisar como se compara as medidas de segurança entre o Windows 10 e o Windows 11.

 

 

É também importante notar que a Microsoft não nega que o Windows 11 seria capaz de rodar em sistemas mais antigos, ou com requisitos diferentes de hardware, e na verdade muitos utilizadores estão a fazer exatamente isso.

No entanto, a empresa também sublinha como essa tarefa pode levar a problemas sérios na experiência dos utilizadores com o sistema. Segundo os testes da Microsoft, instalar o Windows 11 em sistemas com hardware mais antigo pode levar a perdas consideráveis de desempenho - até colocando de lado requisitos como o Secure Boot e TPM.

 

Não existe como negar que as melhorias feitas pela empresa a nível de segurança no Windows 11 são notáveis, no entanto, isso deixa de lado um grande conjunto de sistemas. Ainda mais tendo em conta que a empresa também parece focada em não fornecer atualizações para quem instale o Windows 11 em sistemas não compatíveis a nível de recursos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech