1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo wallpaper

 

Desde que o Windows 11 foi oficialmente apresentado, alguns utilizadores tem estado longe de satisfeitos com todos os requisitos que a empresa aplicou no sistema – e que impedem até utilizadores em sistemas mais recentes de usarem o sistema operativo corretamente.

 

Em parte, este problema também se deve a uma falta de comunicação da Microsoft sobre quais os reais requisitos do sistema, que a empresa indicou inicialmente de forma bastante leviana. Para tentar resolver isso, recentemente a empresa publicou um vídeo no YouTube com mais informações do que se pode esperar para o Windows 11 e dos seus requisitos.

 

No vídeo a empresa detalhou quais serão os requisitos necessários para os utilizadores do Windows 10 poderem realizar o upgrade para o Windows 11 sem problemas. Como se sabe, um deles será a necessidade de um chip TPM – algo que nem todos os sistemas mais recentes possuem.

 

No vídeo, um dos representantes da Microsoft refere que a Microsoft percebe a frustração de alguns utilizadores que não podem realizar o upgrade para a mais recente versão do Windows, mas que isso será realizado para garantir mais segurança e uma boa experiência de utilização do sistema.

 

 

Além disso, a empresa também confirmou que os métodos tradicionais para contornar a verificação de requisitos do sistema não irão funcionar durante o upgrade do sistema – nomeadamente as alterações a nível do Editor de Políticas de Grupo. Quando a versão final do sistema operativo for lançada, estas opções não poderão ser usadas para contornar os requisitos do sistema.

 

Como seria de esperar, estas declarações deixaram os consumidores algo descontentes, e rapidamente os comentários se encheram de pessoas a criticarem a medida, com alguns a apontarem que o Windows 11 vai ser novamente um “Windows 8”. Devido aos comentários negativos, a Microsoft teve mesmo de encerrar os mesmos no vídeo.

 

De relembrar que existem alguns métodos para contornar os requisitos necessários para o Windows 11, e sobretudo para a sua instalação, mas não existem garantias que esses irão encontrar-se na versão final do sistema operativo quando esta for lançada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech