1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Com a chegada do Windows 11, a Microsoft vai manter o formato de “Windows as a Service”, tal como tinha vindo a acontecer com o Windows 10. Portanto, o sistema mais recente da empresa vai continuar a receber atualizações de forma constante, sem que os utilizadores tenham de realizar alterações na licença que possuem.

 

De acordo com a documentação da empresa, que agora esclarece como o Windows 11 vai receber as atualizações, a Microsoft confirma que vai continuar a manter todo o formato de updates tal como tinha vindo a acontecer com o Windows 10 – incluindo os Patch Tuesday, atualizações opcionais e OOB.

 

No entanto, existem algumas diferenças, sendo que uma delas encontra-se na disponibilidade de apenas uma atualização para grandes versões a cada ano. Ou seja, enquanto que o Windows 10 recebia duas grandes atualizações do sistema por ano – normalmente na primeira e segunda parte do mesmo – o Windows 11 apenas irá receber uma atualização, para facilitar a tarefa dos utilizadores instalarem as mesmas, mas também prevenir possíveis problemas e erros no sistema.

 

As Cumulative Updates vão ser lançadas pelo menos uma vez por mês, e contam com as tradicionais correções de segurança e melhorias de desempenho, focadas sobretudo em melhorar a qualidade do sistema e a sua estabilidade.

 

As atualizações de compatibilidade são outra categoria de atualizações, que não seguem um calendário especifico e podem surgir alguns dias ou semanas antes de ser lançada uma grande atualização para o sistema. Na maioria dos casos servem para preparar o sistema para receber as novidades – sem ainda implementar grandes alterações no mesmo.

 

Temos ainda as atualizações de Microcode, que são focadas em corrigir vulnerabilidades e falhas graves a nível do software ou hardware, que também não possuem um período de lançamento especifico e podem ser lançadas a qualquer momento.

 

Por fim, temos as atualizações do Windows Defender Antivírus, que são lançadas de forma regular com novas assinaturas para o sistema de segurança padrão do Windows 11, acompanhadas pelas atualizações do “Malicious Software Removal Tool”, que também deverá receber atualizações constantes para obter as assinaturas mais recentes sobre malware conhecido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech