A Xiaomi encontra-se a apostar tudo para que o HyperOS seja um verdadeiro sucesso, colocando o sistema dentro do máximo de dispositivos possíveis. E para isso, a empresa necessita de corrigir alguns dos erros do passado.
Lu Weibing, presidente da divisão de smartphones da Xiaomi, revelou recentemente alguns detalhes sobre o futuro do HyperOS. De acordo com o mesmo, o sistema HyperOS 2.0 está a ser desenvolvido para corrigir os problemas que se verificaram em versões anteriores.
A ideia será que o sistema venha a chegar junto dos utilizadores com a maior estabilidade possível, funcionalidades e livre de bugs. Estes foram problemas que se reportaram com a primeira versão do mesmo, e que acabaram por criar uma “má imagem”.
A Xiaomi garante assim ter aprendido com os erros do passado, colocando todos os esforços para que o HyperOS seja o sistema perfeito que se pretende.
De relembrar que o HyperOS 2.0 encontra-se baseado no Android 15, e conta com as várias novidades apresentadas para este sistema. Além disso, o mesmo deve chegar junto da família do Xiaomi 15, sendo que a empresa deve deixar de lado algumas funcionalidades antigas que ainda viriam da MIUI.
A ideia da Xiaomi será criar o sistema com novas animações, novas formas de personalização e novas funcionalidades, o que obriga a que algumas ideias antigas da MIUI sejam colocadas de lado.
Por exemplo, invés de aplicar efeitos pesados no sistema em todos os dispositivos, que poderiam afetar negativamente o desempenho, os modelos de smartphones mais baratos e com menos recursos terão essa funcionalidade desativada no HyperOS 2.0, exatamente para garantir o melhor desempenho possível.
Por agora ainda se desconhece quando a Xiaomi iria disponibilizar o HyperOS 2.0 para os dispositivos mais antigos, mas do que se sabe este sistema deve chegar baseado no Android 14 - invés da versão mais recente do Android.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!