1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 áudio mute

 

Ao longo dos últimos dias têm vindo a surgir cada vez mais problemas relacionados com as atualizações do Windows 10, algo que começou desde que a Microsoft forneceu o October Update para o público em geral. Mas os problemas parecem ainda estar longe de terminar para a empresa.

 

Depois de um bug que podia levar à eliminação da pasta “Documentos”, e de vários erros e problemas no arranque, surge agora mais um problema relacionado com o áudio. De acordo com os relatos de alguns utilizadores nos fóruns da empresa, após a instalação das últimas atualizações do Windows Update para o Windows 10, o sistema pode apresentar vários erros na reprodução de áudio.

 

áudio windows

 

Apesar de não existir nenhuma informação oficial por parte da Microsoft, os utilizadores no Reddit também reportam problemas de compatibilidade com as drivers de som ou a completa desinstalação das drivers. De sublinhar que este problema começou a verificar-se depois da última atualização do sistema, conhecida como “Patch Tuesday”, e que foi lançada ao longo desta semana.

O caso não será isolado a um único fabricante, com relatos respeitantes a placas de som da Realtek, Intel e outras.

 

Em resposta aos utilizadores, um funcionário da Microsoft deixou a informação que o problema poderia advir das drivers de som da Realtek - mais concretamente da versão 9.21.0.3755. Ao que tudo indica, a Microsoft disponibilizou durante um curto período de tempo as drivers incorretas a partir do Windows Update, que podem ter sido instaladas em alguns sistemas.

 

driver som afetada realtek

 

A atualização manual das drivers de som deve resolver o problema, seja a partir do Gestor de Dispositivos do Windows ou através da versão mais recente disponível no site dos fabricantes.

 

Em todo o caso, apesar desta possível resolução apontada, o problema ainda assim aparenta permanecer para muitos casos relatados. É possível que as fabricantes de placas de som disponibilizem drivers atualizadas ao longo dos próximos dias, mas até isso acontecer o recomendado será manter a atualização do Windows pendente para evitar a perda de som – ou outros problemas que ainda possam vir a surgir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech