1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com falhas

 

O Windows 11 possui várias funcionalidades focadas na segurança do sistema, sendo que uma delas é conhecida como “Isolamento de núcleo”. Esta permite garantir uma camada adicional de segurança para o sistema, usando a virtualização para proteger o sistema de ataques diretos a processos importantes.

 

No entanto, se possui esta funcionalidade ativa, pode também vir a verificar problemas nas mais recentes atualizações do sistema. Sobretudo se usar ferramentas externas de controlo do sistema e para overclock.

 

De acordo com os relatos de vários utilizadores, quando a funcionalidade se encontra ativa, com as recentes atualizações fornecidas para o Windows 11, algumas aplicações podem ter problemas em iniciar.

Os relatos apontam falhas sobretudo em apps que interagem diretamente com configurações do sistema, como é o caso do MSI Afterburner ou outras ferramentas de overclock. No entanto, existem também relatos de falhas em diversas aplicações no sistema que não são relacionadas com este género de tarefas.

 

Isolamento de núcleo no windows 11

 

De notar que esta funcionalidade encontra-se ativa, por padrão, em todas as novas instalações do Windows 11. No entanto, diferentes builds do Windows podem ativar ou desativar a mesma de forma aleatória, portanto será recomendado que os utilizadores verifiquem a mesma e, para evitar problemas, a desativem temporariamente.

Para tal basta pesquisar por “Isolamento de núcleo” sobre o menu inicial do sistema.

 

De forma geral, esta funcionalidade tem vindo a ser alvo de críticas no passado, estando associada com vários problemas de desempenho em videojogos e também a falhas com o próprio sistema operativo. A menos que os utilizadores realmente pretendam as funcionalidades de segurança adicionais que este sistema fornece, é recomendado manter o mesmo desativado por padrão em todas as novas instalações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech