1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A Microsoft tem vindo a tentar criar novas formas de fornecer funcionalidades para o Windows num formato mais simples e rápido, além de evitar atualizações que podem acabar por causar problemas no sistema como um todo.

 

No entanto, parece que a empresa encontra-se a testar uma nova forma de distribuir estas novidades para os utilizadores, no formato de “Packs”. Os utilizadores do Windows 10 e 11 já possuem acesso aos “Windows Experience Pack”, que fornecem pacotes de atualização específicos com algumas novidades para o sistema.

 

No entanto, a empresa encontra-se agora a desenvolver os “Online Service Experience Packs”. Tal como a versão anterior, estes packs focam-se em permitir instalar atualizações e novidades no sistema sem que tenham de ser fornecidas como atualizações completas.

 

Esta nova forma de distribuir novidades encontra-se a ser integrada para os participantes no programa Insider, que estejam sobre o canal Dev. Espera-se que uma das primeiras novidades que os mesmos vão fornecer será a nova integração da Microsoft e das suas contas com as Definições do Windows, permitindo aos utilizadores acederem a mais detalhes das suas contas diretamente da app de Definições do sistema operativo.

 

Windows 11 contas da Microsoft nas definições do sistema

 

No futuro deverá integrar novas experiências para os utilizadores, sem que estes tenham de descarregar novas atualizações pelo Windows Update. Os packs são fornecidos de forma automática e instalados no sistema para quem seja selecionado para os testar, e permitirá também à Microsoft realizar mudanças no sistema e introduzir as mesmas sem intervenção dos utilizadores.

 

De notar que estas experiências não serão alterações grandes no sistema - essa vão continuar a surgir como atualizações no Windows Update. As mudanças deverão ser focadas a pequenas funcionalidades dentro do sistema - como as apps ou configurações existentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech