1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

cortana windows 10

 

A Microsoft já se encontra a trabalhar na próxima versão do Windows 10, a qual deve ser lançada no primeiro semestre de 2019. Apesar de a última grande atualização não ter corrido conforme o planeado – com vários problemas – a próxima irá certamente contar com algumas novidades adicionais.

 

Uma das novidades irá encontrar-se sobre o sistema de pesquisa do Windows e o Cortana. Até agora, estes dois sistemas encontravam-se interligados entre si e podiam mesmo ser utilizados diretamente. No entanto, na futura versão do Windows, ambas as funcionalidades irão ser separadas – permitindo assim que os utilizadores possam aceder apenas à que pretendam.

Esta medida também pretende aumentar a privacidade para os utilizadores, uma vez que o Cortana deixa de aceder diretamente à lista de ficheiros no sistema, passando a ser processado apenas pelo sistema de pesquisa local.

 

tweet imagens nova atualização windows

 

Além disso, segundo revela o utilizador do Twitter “Albatross”, conhecido por analisar mudanças no sistema da Microsoft, a Cortana também deve receber algumas melhorias na nova versão do Windows. Entre estas encontra-se uma nova funcionalidade sobre o nome de “Conversation Canvas”, a qual pretende aumentar o leque de integração do assistente com funcionalidade do próprio sistema operativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech