A Microsoft já se encontra a trabalhar na próxima versão do Windows 10, a qual deve ser lançada no primeiro semestre de 2019. Apesar de a última grande atualização não ter corrido conforme o planeado – com vários problemas – a próxima irá certamente contar com algumas novidades adicionais.
Uma das novidades irá encontrar-se sobre o sistema de pesquisa do Windows e o Cortana. Até agora, estes dois sistemas encontravam-se interligados entre si e podiam mesmo ser utilizados diretamente. No entanto, na futura versão do Windows, ambas as funcionalidades irão ser separadas – permitindo assim que os utilizadores possam aceder apenas à que pretendam.
Esta medida também pretende aumentar a privacidade para os utilizadores, uma vez que o Cortana deixa de aceder diretamente à lista de ficheiros no sistema, passando a ser processado apenas pelo sistema de pesquisa local.
Além disso, segundo revela o utilizador do Twitter “Albatross”, conhecido por analisar mudanças no sistema da Microsoft, a Cortana também deve receber algumas melhorias na nova versão do Windows. Entre estas encontra-se uma nova funcionalidade sobre o nome de “Conversation Canvas”, a qual pretende aumentar o leque de integração do assistente com funcionalidade do próprio sistema operativo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!