1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Outlook com pesquisa

 

A Microsoft confirmou que uma recente atualização disponibilizada para o Outlook encontra-se a causar alguns problemas com o sistema de pesquisa do programa, impedindo os utilizadores de encontrarem os emails que necessitam.

 

De acordo com o comunicado da empresa, a atualização KB5008212 parece estar a causar um bug com o Outlook para o Microsoft 365. Os utilizadores, depois de instalarem a mesma, quando tentam realizar a pesquisa por uma mensagem, apenas recebem resultados em branco – independentemente do termo escolhido.

 

É importante notar que esta atualização encontra-se a ser disponibilizada para os utilizadores no Windows 10, portanto não deverá afetar diretamente quem se encontre nas versões mais recentes do sistema operativo da empresa – embora estes possam estar a verificar outros problemas que não são diretamente relacionados, mas têm vindo a surgir pelos fóruns de suporte da empresa.

 

A empresa afirma que se encontra a analisar o problema, e que uma correção deve ser fornecida em breve para todos os afetados. No entanto não foram deixados detalhes sobre quando isso irá acontecer.

 

Por enquanto, existe uma forma temporária de resolver o problema, através da modificação do registo do Windows. Para tal, é necessário aceder ao registo do Windows, pesquisando pela chave em “HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows”.

Dentro desta deve ser criada uma nova chave com o valor “Windows Search”. E dentro desta nova chave deve depois ser criada uma nova com o valor DWORD “PreventIndexingOutlook” e o valor de “1”.

 

De notar que esta correção será temporária, e envolve modificar o registo de cada sistema afetado, portanto pode não ser o método mais simples de aplicar em ambientes empresariais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech