1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows cortana

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova build do Windows 10 dentro do programa Insider, sendo que a mais recente fornece algumas alterações importantes no sistema de pesquisa do Windows.

 

O novo Windows 10 19H1 Build 18317 encontra-se a ser fornecido para os utilizadores registados no programa Insider, dentro do Fast Ring. Além da correção de bugs e melhorias no desempenho do menu inicial, foi também realizada a separação entre a Cortana e o sistema nativo de pesquisa do Windows.

 

O Windows 10 19H1, que deverá ser lançado na sua versão final em Abril de 2019, irá finalmente separar a funcionalidade de pesquisa tradicional do Windows do sistema da Cortana, permitindo assim utilizar cada um de forma independente. Além disso, os utilizadores poderão ativar apenas a funcionalidade que realmente necessitam, sem ter impacto em ambas.

 

cortana search windows 10

 

Mesmo que o Cortana não esteja disponível na região dos utilizadores, ainda será possível aproveitar a totalidade do sistema de pesquisa do Windows. O ícone da Cortana também irá passar para uma posição fixa na barra de tarefas, deixando de ficar associado à entrada de texto para pesquisas.

 

De notar que esta atualização ainda se encontra em desenvolvimento, pelo que podem surgir mudanças ao longo das próximas semanas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech