1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows cortana

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova build do Windows 10 dentro do programa Insider, sendo que a mais recente fornece algumas alterações importantes no sistema de pesquisa do Windows.

 

O novo Windows 10 19H1 Build 18317 encontra-se a ser fornecido para os utilizadores registados no programa Insider, dentro do Fast Ring. Além da correção de bugs e melhorias no desempenho do menu inicial, foi também realizada a separação entre a Cortana e o sistema nativo de pesquisa do Windows.

 

O Windows 10 19H1, que deverá ser lançado na sua versão final em Abril de 2019, irá finalmente separar a funcionalidade de pesquisa tradicional do Windows do sistema da Cortana, permitindo assim utilizar cada um de forma independente. Além disso, os utilizadores poderão ativar apenas a funcionalidade que realmente necessitam, sem ter impacto em ambas.

 

cortana search windows 10

 

Mesmo que o Cortana não esteja disponível na região dos utilizadores, ainda será possível aproveitar a totalidade do sistema de pesquisa do Windows. O ícone da Cortana também irá passar para uma posição fixa na barra de tarefas, deixando de ficar associado à entrada de texto para pesquisas.

 

De notar que esta atualização ainda se encontra em desenvolvimento, pelo que podem surgir mudanças ao longo das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech