1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Um dos focos da Microsoft com o Windows 11 será não apenas o desempenho, mas também em otimizar a forma como o sistema funciona, o que inclui todas as suas funcionalidades gerais. Uma delas será as atualizações.

 

Mesmo no Windows 10, a empresa tinha vindo a realizar melhorias na forma como as atualizações são fornecidas, sobretudo para serem mais rápidas e eficazes, mas também para evitar problemas. E com o Windows 11, parece que a empresa volta a focar-se neste aspeto.

 

A partir do seu blog, a empresa clarificou detalhes sobre como conseguiu reduzir em cerca de 40% o tamanho final das atualizações fornecidas no Windows 11.

Em base, o Windows 11 usa um sistema de atualizações modulares, onde apenas os componentes necessários para atualização são instalados. Isto permite que, num sistema relativamente atualizado, as novas atualizações fornecidas para o mesmo sejam consideravelmente mais pequenas do que se fosse necessário instalar as mesmas por completo.

 

Além disso, os utilizadores apenas necessitam de instalar a mais recente atualização para terem acesso a todas as correções anteriores - mesmo que não tenham atualizado no passado. Todas estas melhorias permitem que a Microsoft forneça atualizações consideravelmente mais rápidas de serem instaladas e também diminui consideravelmente o tempo necessário para as instalar.

 

Longe vão os dias em que era necessário aguardar vários minutos para uma atualização instalar depois de reiniciar o sistema. Agora esse processo está consideravelmente mais rápido, e pode demorar apenas alguns segundos.

 

No entanto, mesmo com estas melhorias, isso não quer dizer que as atualizações venham a ser menos problemáticas. Como se verificou com a primeira atualização de segurança para o Windows 11, ainda existe o potencial para problemas em cada atualização feita.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech