1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram notificações de erros em acesso

 

Depois da grava falha no acesso aos serviços do Facebook, que ocorreu durante a última semana e durou mais de seis horas, parece que a plataforma encontra-se a implementar algumas medidas para evitar que os utilizadores fiquem “no escuro” durante muito tempo.

 

O Instagram encontra-se a testar uma nova funcionalidade de notificação, que será ativada quando a plataforma estiver inacessível ou com problemas, notificando os utilizadores para tal.

Este sistema iria permitir aos utilizadores terem conhecimento quando a rede social estivesse a verificar problemas, e desta forma permitiria ter um pouco mais de informação invés de apenas deixar os mesmos “no escuro” sem qualquer detalhe.

 

Segundo a plataforma, as notificações não seriam enviadas em todas as falhas com o serviço, mas sim em situações onde fosse verificado que os utilizadores estariam com desconhecimento sobre a falha ou onde existisse uma confusão geral por parte dos mesmos devido ao que se encontre a passar.

 

O sistema pode funcionar em qualquer funcionalidade integrada diretamente no Instagram, e não apenas quando toda a plataforma estiver com problemas. Por exemplo, poderá funcionar para quando existam falhas no carregamento de stories ou de imagens.

 

A empresa afirma que se encontra atualmente a testar esta novidade nos EUA, e que deverá ser implementada em mais países durante “os próximos meses”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech