1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD RX 6600

 

De forma algo surpresa, a AMD acaba de revelar as suas novas placas Radeon RX 6600, uma nova gráfica focada em gaming a 1080p, mas com um custo mais atrativo para os consumidores.

 

A nova placa já se encontra disponível em alguns revendedores da marca nos EUA, sendo que se foca sobretudo para quem pretenda uma placa modesta para gaming em 1080p, com um preço em conta de 329 dólares - embora este valor pode variar consideravelmente.

 

Como seria de esperar, a disponibilidade da placa encontra-se bastante limitada. Logo depois de ter sido revelada, as unidades que estariam disponíveis em revendedores como a Amazon dos EUA e a Newegg ficariam quase instantaneamente esgotadas.

No entanto, passando para os detalhes da mesma, a AMD Radeon RX 6600 conta com um hardware focado em permitir jogar qualquer jogo de forma relativamente aceitável em 1080p, ficando um pouco abaixo das Nvidia RTX 3060 Ti - que possui um preço de revenda de 400 dólares.

 

desempenho da RX 6600

 

Em comparação com a 6600 XT, este modelo conta com menos unidades de computação (28 invés de 32), velocidades de clock mais reduzidas e também um consumo de energia inferior, em torno dos 132 watts.

A AMD aponta que existe uma diferença de desempenho em torno de 10 a 15%, conforme o jogo, entre este modelo e o mais avançado 6600 XT. Ainda assim, isto deverá ser mais do que suficiente para correr praticamente todos os jogos atuais em boa qualidade e em 1080p, com uma boa taxa de FPS.

 

Espera-se ainda que alguns dos principais fabricantes no mercado venham a lançar também este modelo dentro das suas ofertas. O mais complicado será mesmo para os consumidores terem stock disponível no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech