Se tem estado atento às notícias relativas ao Windows 11, certamente deve ter conhecimento da recente vaga de problemas associadas com os processadores da AMD mais recentes no mercado.
O Windows 11 contava com um bug que poderia reduzir drasticamente o desempenho de processadores AMD Ryzen, sobretudo aumentando a latência da cache L3 do mesmo. Apesar de nem todos os utilizadores notarem diferenças, a realidade é que o desempenho final dos processadores poderia ser afetado, com tanto a Microsoft como a AMD a confirmarem o problema.
No entanto, parece que a correção encontra-se agora a ser fornecida. Os utilizadores que se encontrem no programa Insider, dentro dos canais Beta e Release Preview, deverão começara receber a correção para estes problemas de desempenho.
O Windows 11 Build 22000.282 encontra-se agora disponível, sendo a principal alteração as correções feitas para processadores Ryzen da AMD e sobre o aumento de latência da cache L3 desde o upgrade para o Windows 11.
Os utilizadores que se encontrem dentro destes canais podem desde já instalar a atualização através do Windows Update, a qual deve ser fornecida também de forma automática. Nos primeiros testes que verificamos no TugaTech, verificamos algumas melhorias no desempenho final, mas a diferença poderá variar conforme o restante sistema dos utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!