A NVIDIA finalmente resolveu um bug que afetava os utilizadores do Windows 11, e que estaria a causar o sistema a identificar a placa gráfica como estando constantemente a 100% de uso – mesmo em standby.
A falha estaria a ser verificada, sobretudo, para que se encontrava na versão mais recente do Windows 11 22H2. A mais recente versão das drivers da NVIDIA, disponibilizadas hoje, finalmente corrigem este problema.
Segundo a empresa, um bug da drivers com o Desktop Window Manager (DWM) estaria a fazer com que o sistema assumisse que o uso da placa gráfica estaria constantemente nos 100%, mesmo quando tal não era verdade. Isto notava-se quando se usava o Gestor de tarefas do Windows, onde a placa surgir com o uso elevado – usando o próprio software da NVIDIA o problema não se verificava.
Este bug era algo que a NVIDIA já tinha conhecimento faz algum tempo, mas apenas agora foi finalmente corrigido. A mais recente versão das drivers da empresa vai corrigir este problema – a nova versão 526.98 encontra-se já disponível para todos.
Para além de corrigir este bug, a mais recente versão das drivers da NVIDIA também trás as tradicionais otimizações e melhorias de desempenho, bem como a compatibilidade com um novo conjunto de jogos – portanto será certamente importante para os utilizadores instalarem.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!