1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cartas de Pokémon

 

A pandemia certamente que veio trazer problemas para alguns negócios, que foram gravemente afetados devido ao corte nas vendas e longos períodos encerrados. Muitos não conseguiram sobreviver, mas os que conseguiram possuem acesso a alguns apoios.

 

Nos EUA, o caso é similar, sendo que o governo encontra-se a fornecer apoios para pequenas e médias empresas que sofreram grandes quebras devido à pandemia. No entanto, parece que nem todos estão a aproveitar os incentivos da melhor forma.

De acordo com o portal The Telegraph, Vinath Oudomsine, dono de um pequeno negócio na região da Geórgia, recebeu cerca de 85,000 dólares de incentivo num fundo pós-pandemia, depois de alegar que tinha 10 funcionários na sua empresa e que sofreu perdas consideráveis devido ao tempo fechado.

 

No entanto, as autoridades encontram-se agora a acusar Oudomsine de fraude, após ter sido descoberto que o mesmo mentiu sobre o número de funcionários da sua empresa, além de ter usado o dinheiro do fundo para comprar uma carta rara de Pokemón.

O homem afirma ter comprado a carta por 57,789 dólares, cerca de cinco meses depois de ter recebido o fundo.  A confirmar-se, esta seria uma das dez cartas mais caras adquiridas, ainda mais tendo em conta que foi adquirida de forma ilícita.

 

As autoridades acusam ainda Oudomsine de ter mentido sobre o número de funcionários que possuía, além de ter alterado os dados financeiros da empresa para apresentar-se com mais perdas do que as efetivamente registadas.

 

Atualmente Oudomsine enfrenta cerca de 20 anos de prisão e multas que podem atingir os 250.000 dólares... por uma carta de Pokémon.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech