1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft powerToys

 

Encontra-se disponível uma nova versão da suite de programas PowerToys, que agora chegam com algumas novidades adaptadas para o Windows 11... e algumas novas funcionalidades.

 

Para quem não conhece, os programas dentro do “PowerToys” são focados aos utilizadores mais avançados, que pretendam algumas ferramentas extra para os seus sistemas operativos. Durante os anos a Microsoft tem vindo a atualizar a suite com novas funcionalidades, e nas versões mais recentes esta tem vindo a ficar ainda mais útil para todos.

 

Para começar, a nova versão agora disponível conta com um design ainda mais adaptado para o Windows 11. Onde antes a empresa tinha atualizado apenas as definições, agora também algumas das próprias funcionalidades fornecidas na suite passam a ter um design adaptado ao Windows 11, como é o caso do “PowerRename”.

 

Além disso, a empresa revelou ainda a nova funcionalidade “Find My Mouse”, que como o nome indica, permite aos utilizadores encontrarem rapidamente o rato no ecrã.

Ao pressionar duas vezes a tecla CTRL, o ecrã escurece mostrando apenas a zona onde o rato se encontra. Isto pode ser útil para utilizadores que tenham mais do que um ecrã ativo, e também para quem use painéis de elevada resolução, onde por vezes pode ser complicado de encontrar o mesmo. Para remover o escurecer do ecrã apenas é necessário mover o rato ou pressionar a tecla ESC.

 

find my mouse powertoys

 

De notar que esta funcionalidade já se encontra disponível por base tanto no Windows 10 como no Windows 11, mas a Microsoft acredita que esta implementação será mais benéfica para os utilizadores.

 

Encontra-se ainda disponível uma nova funcionalidade focada para videoconferências, que permite aos utilizadores rapidamente desligarem a câmara ou microfone com um atalho no teclado.

Isto permite que, em caso de necessidade, ambos possam ser desativados durante uma conferência ou apresentação, sendo o atalho do ecrã totalmente personalizável pelo utilizador.

 

A nova versão encontra-se disponível para download pelo Github do projeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech