1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Gmail icone

 

O Gmail é sem dúvida uma das plataformas de email mais utilizadas pela Internet, e qualquer mudança que apareça na mesma é rapidamente verificada pelos utilizadores - seja para bem ou para mal.

 

Uma mudança que a empresa realizou recentemente e que parece não ter ficado bem vista junto dos utilizadores encontrava-se no botão de compor um novo email. Com a reformulação do design do Gmail, a Google apresentou também um botão para compor um novo email mais simples e modesto.

 

Este deixava de lado um botão grande no topo da interface, passando a adotar apenas um pequeno ícone de um “lápis”, que era depois estendido quando o utilizador colocava o rato sobre o mesmo. Mas isso vai agora mudar... novamente.

 

A empresa revelou que vai realizar algumas mudanças na interface do Gmail durante as próximas semanas, começando já pelo botão de compor novos emails. Este vai voltar a ter a aparência anterior, mais largo e acessível. Esta alteração surge depois das críticas dos utilizadores, que consideravam a versão reduzida mais difícil de utilizar no dia a dia.

 

novo botão de compor no gmail

 

A mudança encontra-se prevista de começar a ser implementada a partir do dia 3 de Novembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech